quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Jacqueline leva projeto esportivo para colégio estadual em Caxias

Atualizado em 24/09/2014 


Assista a matéria gravada clicando a seguir na internet pela FOXSPORT em 17/09/2014

Atualização em 18/09/2014

O blog APROVAÇÃO AUTOMÁTICA
Mauricio Figueiredo é jornalista especializado em Educação e Recursos Humanos publicou a noticia abaixo

Jacqueline leva projeto esportivo para colégio estadual em Caxias

Jacqueline Silva contribui para educação esportiva de alunos
Fotos:Marcia Costa / Seeduc-RJ.
‘Atletas Inteligentes’ já é sucesso no CIEP Professora Laís Martins
A campeã olímpica e ex-jogadora de vôlei Jacqueline Silva está proporcionando novos aprendizados, que vão além da sala de aula, para alunos do Ciep 340 - Professora Laís Martins, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto Jackie Silva, a unidade escolar é a primeira no Estado a receber o projeto ‘Atletas Inteligentes’. Antes, as aulas aconteciam somente em praças públicas. A proposta não tem custa para a Seeduc.
De segunda a quarta-feira, cerca de 70 alunos participam das aulas de vôlei promovidas pelo Instituto. Os estudantes são divididos em turmas e os treinos acontecem sempre nos contraturnos (manhã/tarde), para não prejudicar as atividades curriculares da escola. O projeto também é aberto para os demais adolescentes e jovens da região, que precisam atender a alguns requisitos básicos, como: ter interesse pelo esporte, ser aplicado nos estudos e ter idade mínima de 12 anos.
Para Jacqueline Silva, a escola é o ambiente ideal para incentivo ao esporte.
- O início de tudo é no colégio, é onde construímos a base dos futuros profissionais. Acredito que esse seja o caminho correto, aliando o esporte à educação e fazendo com que a escola seja o ponto de partida para o desenvolvimento social -, comentou.
A atleta ainda explica como se deu a escolha da unidade escolar para colocar em prática a iniciativa.
- Eu sempre tive vontade de levar o esporte para dentro das escolas. Caxias é uma área muito rica em indústrias e é aqui onde estão localizados os incentivadores do projeto. Visitei vários colégios na região, mas tive uma grande identificação com o Ciep  -, destacou.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Palmira de Jesus Joaquim, o projeto já traz resultados positivos.
- Mesmo sendo uma parceria recente, iniciada no mês de abril, é visível a mudança no rendimento dos estudantes. Como a equipe da Jacqueline acompanha as notas, eles estão se dedicando muito mais. Também percebemos que está acontecendo uma mudança na autoestima e no comportamento. Os alunos estão mais disciplinados e responsáveis -, ressaltou Palmira, que está há 20 anos à frente da unidade escolar.
Comemorando a realização do sonho, a estudante Mayara da Silva Amorim, 15 anos, aluna da 1º série do Ensino Médio, adianta que vai se dedicar ao máximo para seguir essa carreira.
- Sempre foi meu sonho ser jogadora de vôlei. Nunca imaginei que fosse ter aulas com a equipe da Jacqueline. É difícil acreditar que não é um sonho. Estou me esforçando ao máximo para me destacar e seguir como jogadora profissional -, sorriu.
O projeto ‘Atletas Inteligentes’ também recebe o apoio das empresas Masan, Milano, Frescatto e Furnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário